JUVENTUDE CONSCIENTE VOTA PARA CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR

JÁ COMEÇOU AS CAMPANHAS ELEITORAIS:

JUVENTUDE CONSCIENTE VOTA PARA CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR



Em 3 meses, brasileiros elegerão prefeitos e vereadores para suas cidades

Começa oficialmente hoje, 6 de julho, a campanha eleitoral para as eleições de 2012. Daqui a três meses, dia 6 de outubro,os brasileiros irão às urnas para escolher novos prefeitos e vereadores para suas cidades. Se houver 2º turno, a eleição acontecerá 20 dias depois, dia 20 de outubro.

Nunca é cedo demais para começar a questionar problemas, sair às ruas, pintar as caras e decidir os rumos do Brasil e uma das formas de reivindicar melhorias concretas no país e, também, participar diretamente da construção dessas melhorias é votar conscientemente.

“Esse é o período da vida em sociedade em que mais pessoas estão abertas ao debate coletivo sobre os rumos do país, em como melhorar a educação, a situação da juventude, cultura, o transporte, etc. A participação daqueles que querem mudanças profundas é fundamental, o jovem não pode se omitir desse debate. O movimento estudantil unido deve exercer sua cidadania, construindo atividades pra apresentar as pautas dos estudantes por diversos candidatos e partidos”, afirmou o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

Para aumentar cada vez mais a participação da juventude na política do país, a UNE e a UBES realizam todos os anos uma grande mobilização, a campanha “Se liga 16”, que une grêmios estudantis, entidades estaduais do movimento estudantil e os Tribunais Regionais Eleitorais em uma articulação nacional para conscientizar os jovens com idade entre 16 e 18 anos, da importância de votar e incentivá-los a tirar seus títulos de eleitor.

Com o slogan “Construindo uma cidade com a nossa cara”, a edição desse ano começou dia 9 de abril, passou por 21 estados, terminando dia 9 de maio. Para presidente da UBES, Manuela Braga, é preciso criar uma cultura de participação da juventude nos pleitos eleitorais, desde a candidatura até a eleição. ”Temos que pensar que tudo depende de ter vontade e atitude de mudar. Um simples voto faz diferença e quanto antes isso entrar cabeça dos jovens, melhor”, explicou.

Fonte: UNE

0 comentários: